SECRETARIA DE SAÚDE FOMENTA PROJETOS DE SAÚDE BUCAL

Publicado em: 28/04/2023 12:41 | Fonte/Agência: Secom

SECRETARIA DE SAÚDE FOMENTA PROJETOS DE SAÚDE BUCAL

O Coordenador Odontológico Lucas Ferreira esteve nesta terça, 25 de abril, no jornal da Itanews, para falar de dois importantes projetos que acontecerão já na próxima semana.

O primeiro é o "CÁRIE ZERO", pelo qual os profissionais da saúde visitarão todas as Escolas Municipais na cidade e Vila Coqueiros.

O projeto, que já teve alguns experimentos no mês de março, será realidade já a partir da próxima semana na creche "Marina Costa Camargos".

Segundo o Coordenador, o projeto atenderá crianças de 0 a 12 anos e terá 2 etapas.

Na primeira etapa serão feitas avaliações em todas as crianças, de cáries e outros problemas gengivais, além da higiene bucal.

A segunda etapa será a de orientação aos pais e responsáveis sobre a forma correta de higiene bucal e sobre eventuais problemas, para que possam procurar o atendimento adequado.

Lucas ressaltou a importância da família no projeto, a observação dos filhos na escovação, uso do fio dental sempre após a ingestão dos alimentos, pois até 8 anos a criança não consegue essa higienização correta.

Lembrou a importância da visita ao dentista de 6 em 6 meses e que o município oferece tratamento dentário gratuitamente a toda nossa população.

Sinalizou que o consultório da Escola Pedro Gonçalves foi totalmente reformado e está com atendimento durante toda a semana.

O segundo Projeto é o "Brasil Sorridente", que volta a partir da próxima semana e os atendimentos serão feitos no PSF NOHAD, às quintas e sextas-feiras no período da tarde.

Pontuou que aqueles que fizeram próteses no ano passado e que por algum motivo não estão satisfeitos, podem retornar para uma nova avaliação.

Por fim, agradeceu a Secretaria de Saúde e o prefeito Ricardo pelo apoio e incentivo aos projetos.