Publicado em: 27/04/2023 11:17 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito recebeu nesta tarde de quarta-feira, 26 de abril, os agentes do IBGE Carlos Fernando e Teo duarte.

A pauta do encontro foram os dados preliminares coletados pelos recenseadores no município em 2022 e meados de 2023.

Segundo o agente Carlos, os dados oficiais sairão daqui a alguns dias.

Os dados coletados pelo IBGE são fundamentais para o desenvolvimento das políticas públicas pelo Governo Federal, pois é através desses dados coletados e enviados ao TCU (Tribunal de Contas da União) que é calculado o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Teo Carlos achou os resultados preliminares bastante animadores, já que estávamos atravessando uma pandemia e a população estava receosa em receber os agentes.

Agradeceu a Secretaria de Saúde pelo apoio com as agentes, a organização dos dados registrados no SUS e ao prefeito Ricardo Garcia pelo suporte e mobilização para que os dados fossem coletados com a maior precisão possível.

Participaram do encontro os vereadores Divininho e Geila e os secretários Ananias e Luiz Gustavo.