Publicado em: 13/04/2023 11:44 | Fonte/Agência: Secom

Ocorreu uma reunião com representantes das instituições de ensino do município com finalidade de criar a Rede de Escolas Protegidas no município

Nesta terça-feira, 11 de março, na sala de reuniões da prefeitura, com a participação do Tenente Leonel e da Sargento Pérsia, ocorreu uma reunião com representantes das instituições de ensino do município com finalidade de criar a Rede de Escolas Protegidas no município.

O objetivo da reunião foi debater ideais de fortalecimento nas ações de prevenções e segurança nas escolas, creches, municipais e estaduais de Itapagipe.

Estiveram presentes todas as diretoras e diretores das Escolas Municipais e Estaduais, diretora da APAE, o presidente da Câmara Municipal, Fransérgio de Oliveira Borges, a secretária Municipal de Educação, Lenira Carneiro, e o Prefeito Ricardo Garcia.

O prefeito Ricardo participou da reunião e se mostrou muito preocupado com os acontecimentos que estão atingindo o país. Para ele, a melhor opção é trabalhar com a prevenção dentro e fora das escolas.

Com a criação da Rede de Escolas Protegidas será possível realizar reuniões mensais em cada escola, visando levar as ações desenvolvidas para prevenir e proteger quem frequenta o ambiente escolar.