PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA ATENDE ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Publicado em: 05/04/2023 11:05 | Fonte/Agência: Secom

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA ATENDE ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

A Secretaria Municipal de Saúde, através do programa "Saúde na Escola", foi destaque na página da Secretaria Estadual de Saúde no último dia 27 de março, pelas ações desenvolvidas em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais.

Durante o mês de março foi desenvolvido nas unidades do município o "PROJETO ITAPAGIPE CÁRIE ZERO'.

Na primeira etapa foram feitas avaliações em todas as crianças, de cáries e outros problemas gengivais, além da higiene bucal.

Na segunda etapa foram entregues aos pais e responsáveis panfletos com instruções de como realizar a correta higiene bucal e orientações sobre onde encontrar atendimento adequado, lembrando que o município oferece atendimento diariamente a todas as crianças do município.

Nos dias 21 e 22 de março, a equipe de imunização compareceu à Escola Estadual Santo Antônio, onde aplicaram 169 vacinas; e nos dia 24 e 28 de março, na Escola Alonso de Morais Andrade, onde aplicaram 219 vacinas para diversas doenças, completando os cartões dos alunos.

Ressaltamos à população que a vacina BIVALENTE contra a covid-19 está disponível para o público de 60 anos acima, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos e àqueles com deficiência permanente.

A Secretaria de Saúde Estadual autorizou a aplicação imediata da vacina INFLUENZA ( gripe), que estava prevista para início em 10 de abril. Já podem ser imunizados os grupos prioritários, professores, e crianças de 6 meses a 5 anos.

A Secretaria de Saúde pede o empenho dos pais para levarem seus filhos, pois estamos às vésperas do inverno , quando todos ficam mais suscetíveis a doenças respiratórias.

As salas de vacina do PSF Evandro Bertolino atendem das 7 às 17 horas, com horário especial nas terças, estendido até as 19 horas; e a do PSF NOHAD atende das 7 às 13 horas e das 15 às 17 horas.

Procurem os PSFs, levem seus cartões para atualização. POPULAÇÃO VACINADA, POPULAÇÃO SAUDÁVEL!!!