Publicado em: 03/04/2023 11:05 | Fonte/Agência: Secom

Ações programadas pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde têm conseguido resultados importantíssimos na saúde de nossos munícipes.

Depois do grande sucesso das cirurgias de cataratas e pterígios realizadas em julho e agosto de 2022, com o expressivo número de 458 cirurgias, que praticamente acabaram com essas demandas no município, agora chegou a vez dos atendimentos oftalmológicos para outras patologias.

Em 17 de março, o prefeito Ricardo e sua equipe de Saúde receberam o representante comercial da Associação Caminhos da Visão, quando firmaram parceria para as triagens e consultas a serem realizadas já na semana seguinte por intermédio do Projeto Olhar Bem.

O projeto Olhar Bem contempla exames oftalmológicos refratários e patológicos, com objetivo de zerar a demanda do município, que contava com uma lista de espera de 600 pacientes.

Foram feitas triagens nas Comunidades Serra da Moeda, Ribeirão do Boi e Vila Coqueiros. Na cidade, a triagem foi feita no Centro de Eventos "Waldemar Groke".

Com trabalho cordial e incansável das Agentes de Saúde, compareceram 1.426 pessoas para triagem. Foram feitas 67 consultas na Comunidade Serra da Moeda, 37 triagens no Ribeirão do Boi e 85 consultas na Vila Coqueiros.

Está acontecendo de hoje, 31 de março, até o dia 05 de abril, as consultas no Centro de Eventos.

Com organização, carinho e profissionalismo dos colaboradores da saúde e da equipe do Dr. Náel Ahmad, os trabalhos têm ocorrido conforme planejado, deixando a população bastante satisfeita.

É mais uma ação relevante da Secretaria de Saúde, que acabou de prestar contas em Audiência Pública no dia 23/3, na Câmara Municipal, onde demonstrou gastos mensais de quase 1,5 milhão com recursos próprios para atender nossa população com a maior presteza possível.