Programa Olhar Bem

 

Publicado em: 22/03/2023 14:40 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Programa Olhar Bem

Programa Olhar Bem

Depois do grande sucesso das cirurgias de cataratas e pterígio, ocorridas de 28 de junho a 01 de julho de 2022, quando foram feitos 416 procedimentos de cataratas e 42 pterígios, a administração municipal traz mais uma vez, essa importante ação a nossa população.

O programa Olhar Bem, que contempla diversos exames e cirurgias oftalmológicas de forma gratuita, abrangerá a população do município de 7 anos acima.

Nessa primeira fase, o programa terá o apoio das Agentes de Saúde que passarão todas as orientações da triagem oftalmológicas às pessoas interessadas.

Após a triagem, todos saberão o dia marcado para a consulta.

Você que quer ser beneficiado pelo Programa Olhar Bem, fique atento ao nosso cronograma com as datas, horários e locais estipulados e compareça.

Ressaltamos que somente consultas e os exames (Avaliação de Acuidade Visual, Refração Completa, medida de grau), Exames dos Movimentos Oculares, Exames da Parte Anterior dos Olhos, Exames de Biomicroscopia, Medição de Pressão Intra Ocular, Teste de Olhinho em Bebês (0 a 2 anos) e Retinografia serão gratuitos.

Colírio, óculos e outros procedimentos ficarão a cargo dos pacientes.

Salientamos a importância da população conversar com suas Agentes de Saúde e deixar tudo programado para não perder essa oportunidade para cuidar de sua saúde visual.

É mais uma ação conjunta entre Administração e Secretaria de Saúde, tratando com a responsabilidade e o cuidado que nosso povo merece.