MUNICÍPIO BUSCA SOLUÇÕES PARA O DEFICIT HABITACIONAL

Publicado em: 24/02/2023 13:23 | Fonte/Agência: Secom

MUNICÍPIO BUSCA SOLUÇÕES PARA O DEFICIT HABITACIONAL

Na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, o prefeito Ricardo Garcia teve uma importante agenda, cujo tema foi a habitação.

A moradia é um dos principais gargalos enfrentados pelo governo em todo o país, inclusive em nosso município.

Após ter sinalização positiva de que em breve a área do Campo de Aviação retornará ao município e da Medida Provisória Nº 1.262, de 14 de fevereiro de 2023, editada pelo Presidente da República, que retorna o Programa Minha Casa, Minha vida, o prefeito já começa a articular as primeiras ações para que o município possa dar suporte a nossos munícipes na conquista desse benefício, o sonho da casa própria.

Segundo a MP, o benefício contemplará famílias residentes na zona urbana e rural, em faixas 1, 2 e 3, de acordo com a renda.

Os próximos passos serão de apreciação da MP pelas duas casas Legislativas, Câmara e Senado, para se tornar Lei, com ajustes entre a equipe do governo atual com a Caixa Econômica Federal.

Na próxima semana receberemos informações dos editais de Licitação.

O município já planeja a atualização dos dados do Cadastro Único no CRAS para dar maior celeridade ao processo.

Importante ressaltar que o projeto está em fase inicial e que todas as informações serão repassadas à população.

Participaram do encontro os Secretários Vaine e César e a Responsável pelo CRAS, Rejaine.