Publicado em: 13/02/2023 12:04 | Fonte/Agência: Secom

Na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, o prefeito Ricardo Garcia concedeu entrevista ao jornal da Radio Clube de Iturama.

O prefeito recebeu o radialista Levisson Ricciery no gabinete e discorreu sobre ações tomadas no seu governo.

Ricardo começou falando do projeto lançado em 06 de fevereiro, o "Acelera Itapagipe - Investir aqui é o melhor negócio".

O município já comprou a área onde será instalado o distrito industrial para ofertar a investidores e empreendedores que desejarem investir no município.

Todos os interessados poderão procurar a Sala Mineira do Empreendedor, na Prefeitura Municipal, na Rua 8, Nº 1000, de 8 a 28 de fevereiro, das 11 às 17 horas, para dúvidas e esclarecimentos sobre o projeto.

Ao mesmo tempo, todos os munícipes têm a oportunidade de se capacitar, pois o município tem parcerias com SENAR, SEBRAE e SENAC, empresas referência em cursos profissionalizantes, além do polo da UNIUBE e PRONAFS-TEC, que terão cursos superiores.

O prefeito falou da educação, das reformas de todos prédios públicos, com instalação de ares condicionados nas salas, energia fotovoltaica, câmeras de segurança, mobiliários novos, playgrounds, notebook para os profissionais, uniformes, Kits EPI's (cozinha, zeladores e limpeza), e ainda pagamento do piso salarial aos professores, materiais escolares aos alunos, uniformes, bolsas, merenda com acompanhamento de nutricionista, enfim, investimentos que garantirão uma sociedade melhor, e do primeiro lugar da nossa educação no IDEB, entre as 12 cidades da microrregião.

Na saúde, foram reformados todos os prédios, adquiridos novos equipamentos e veículos, realizadas cirurgias de cataratas, e com isso, alcançado nota 9,19 no Previne Brasil (nota de desempenho dos municípios na atenção primária a saúde).

Ricardo pontuou as dificuldades enfrentadas na zona rural devido às intensas chuvas, relatando que, na medida do possível, a administração tem atendido nossa população.

Foram construídas duas pontes (Moeda/Douradinho e Sertãozinho), e mais duas que estão em fase licitatória serão entregues em breve. No esporte, temos escolinhas de futebol, futsal, handebol, vôlei para todas as idades.

A visita em Brasília, na semana passada, também esteve na pauta, já que através do deputado André Janones, nosso parceiro, foi possível visitar alguns ministérios e voltar bastante otimista quanto ao envio de recursos e recursos do ano passado que ainda não foram pagos.

Segundo o prefeito, ele irá a Belo Horizonte em agenda com o deputado Bosco para visitar algumas secretarias em busca de recursos.

Por fim, o prefeito falou dos cuidados com a cidade, que está sempre limpa, gramas e arvores podadas, toda sinalizada, ressaltando que isso é resultado do zelo da nossa população, que abraçou a causa.

Quanto ao carnaval, informou que a administração não fará eventos para poder priorizar a festa junina, que já é tradição no município.

Ricardo agradeceu a oportunidade da Rádio Clube vir ao município e terminou convidando a população de Iturama e toda a região para nos fazer uma visita, dizendo que serão bem recebidos, pois temos uma comunidade alegre e acolhedora.