Prefeito Recebe Agente de Desenvolvimento territorial Sebrae

Publicado em: 26/01/2023 11:12 | Fonte/Agência: Secom

Prefeito Recebe Agente de Desenvolvimento territorial Sebrae

O prefeito Ricardo Garcia recebeu na tarde dessa quarta-feira, 25 de janeiro, a Agente de Desenvolvimento Territorial Sebrae Claudiana Teixeira, representantes da ACIITA, SICOOB, EMATER, comerciantes e empresários locais para as primeiras tratativas sobre ações que contribuirão com a geração de renda e desenvolvimento do município.

Ricardo abriu o evento agradecendo a presença de todos, falou da parceria com Sebrae que, através da Sala Mineira do Empreendedor, tem desenvolvido um ótimo trabalho no município, pois, além de atender os empreendedores, tem contribuído com capacitação de nossa população com cursos e palestras.

A Agente promove ações para fortalecer as empresas, microempreendedores individuais, pequenos agricultores, os quais enfrentam dificuldades para gerar rendas em suas propriedades e, por isso, muitas vezes acabam por vendê-las.

Esse projeto do Sebrae abrange 236 municípios, já tendo alcançado ótimos resultados.

O prefeito disse que enviará um projeto a Câmara que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, com representantes do Poder Público e sociedade.

Houve discussões acerca de projetos, ideias, deixando bastante otimistas os presentes. Assim que o projeto tiver a chancela da Câmara, será formado o Conselho para que o representante do Sebrae possa colocar em prática o projeto.

A expectativa é que alcançe resultados positivos, colaborando com o desenvolvimento do município.

Estiveram também presentes Secretários Municipais e a servidora Rose, responsável pela Sala Mineira do Empreendedor.