O prefeito Ricardo Garcia tem empenhado esforços na melhoria das rodovias que passam pelo município

Publicado em: 11/01/2023 12:37 | Fonte/Agência: Secom

Desde o início do mandato, o prefeito Ricardo Garcia tem empenhado esforços na melhoria das rodovias que passam pelo município.

A MG 255, que liga Itapagipe a Iturama, estava em situação precária, causando vários acidentes e danificando veículos. Buscando parcerias com SEINFRA, DER, Deputado Estadual BOSCO e com o Governo do Estado, foi possível ver concretizada essa demanda.

Em encontro na cidade de Uberlândia, ocorrido em 18 de fevereiro de 2022, o Governador Romeu Zema e o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fernado Marcato, anunciaram o início do recapeamento da MG 255 para março, o que de fato foi efetivado, e também a revitalização do trevo que dá acesso a Avenida Simião Faria Neto e o recapeamento do trevo de acesso à Avenida Vinte e Três.

Outra preocupação do prefeito Ricardo Garcia era com a MG 154, que liga Itapagipe a Campina Verde.

Em 09 de março de 2021, Ricardo visitou a ponte da Cachoeira, que estava paralisada há muito tempo e tomada pelo mato. Fez um levantamento junto ao DER, já que as bases estavam prontas, faltando o encabeçamento, a sinalização dos 10 km do trecho asfaltado e o sonho do asfalto chegar a Campina Verde.

Com o apoio dos parceiros, a sinalização já está concretizada e o encabeçamento da ponte já está no radar para esse início de ano.

Em 29/07/2022, o prefeito Ricardo Garcia recebeu a visita de diretores da Usina Cerradão, que o convidaram para uma agenda com o ex-ministro Marcos Montes em Brasília, para unir forças para a concretização do asfaltamento.

A viagem em Brasília aconteceu em 08 de agosto, com a presença de toda a diretoria da Usina Cerradão e do prefeito de Campina Verde, Dr. Elder, tendo todos voltado otimistas sobre a conclusão da obra.

Nesse momento, a obra é realidade, já foi feito o levantamento topográfico pela empresa Engemaster, com recursos disponibilizados pela Usina Cerradão e já tem empenhados R$ 26.000.000,00 pelo Ministério da Agricultura para a obra em favor da SEINFRA.

O próximo passo é a atualização do projeto e do orçamento para a estimativa dos valores necessários à conclusão da obra, união de forças para buscar o restante e concretizar essa importante obra que fará grande diferença para nossa região, trazendo maior rapidez e menores custos de deslocamentos e opções de escoamento da produção agropecuária em geral.