SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR RECEBE PRÊMIO SELO PRATA SEBRAE DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO

Publicado em: 12/12/2022 11:53 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu nessa quarta-feira, 07 de dezembro, no Minascentro, em Belo Horizonte, a premiação das 53 Salas Mineiras do Empreendedor.

A primeira edição do Prêmio Selo Sebrae de atendimento recebeu 256 inscrições. Entre as inscritas, 237 foram habilitadas para concorrer aos selos Ouro, Prata e Bronze.

A premiação é a chancela do Sebrae ao trabalho das instituições parceiras da "REDE DE ATENDIMENTO AQUI TEM SEBRAE", que já reúne mais de 500 unidades no estado.

O selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às SME (Sala Mineira do Empreendedor), que se destacam na qualidade de serviços prestados aos clientes. Itapagipe recebeu o selo PRATA.

O prefeito Ricardo, desde o início do seu mandato, tem buscado parcerias para geração de emprego e renda.

Em 2021, Itapagipe foi a primeira cidade da microregião a assinar o termo de "Cidade Empreendedora”, comprou um terreno com recursos próprios para Distrito Industrial, fez parcerias com grandes empresas da região, ofertou vários cursos profissionalizantes com SEBRAE, SENAR,SENAC.

A SME fica no prédio da Prefeitura Municipal, onde são realizados atendimento amplo as MEI's (Micro Empreendedor Individual), formalização, alteração, baixa, emissão de guias, declaração de imposto de renda anual, emissão de notas fiscais, inscrição municipal, que é o cadastro da empresa no município, além de capacitações de MEI, ME e EPP e viabilidade das empresas.

A SME foi uma importante conquista do município e, só em 2022, já fez mais de mil atendimentos.