Publicado em: 12/12/2022 11:42 | Fonte/Agência: Secom

Foi inaugurada na tarde dessa quarta-feira, 07 de dezembro, o Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes "Cléria Renata de Oliveira Amorim".

O abrigo acolhe Crianças e Adolescentes de 3 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

Além das crianças Itapagipenses, o Abrigo acolhe crianças e adolescentes de São Francisco de Sales, num convênio de cooperação firmado em 10 de agosto de 2021.

Neste momento, temos 9 crianças em acolhimento (3 meninos e 6 meninas). Os acolhidos são acompanhados por Assistente Social, Psicóloga, com acompanhamento e apoio do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

O prédio foi reformado e adaptado pela administração para dar mais conforto às crianças e receberam móveis novos por iniciativa da Excelentíssima Juíza de Direito, através do CONSEPI (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapagipe).

Ressaltamos que o Abrigo tem o projeto "APADRINHAMENTO AFETIVO", pelo qual qualquer cidadão pode ser um colaborador. Convidamos nossos munícipes para agendar uma visita pelo WhatsApp 34-99921-5818 e conhecer com detalhes o projeto.

Foi uma cerimônia simples, mas muito emocionante, com falas do Secretário César, do Exmo Promotor de Justiça, Dr. Rogério Maurício Nascimento Toledo, Exma. Juíza de Direito, Dra. Juniara Cristina Fernandes Orthmann Goedert, e do prefeito Ricardo Garcia.

Ricardo agradeceu aos presentes, falou da importância do Abrigo, de ações desenvolvidas por seu governo para nossas crianças e adolescentes, agradeceu a Exma Juíza ao Exmo Promotor pelo grande trabalho desenvolvido em nossa comunidade, entregando-lhes uma placa de honra ao mérito.

Participaram da inauguração os vereadores Dequinha, Divino, Geila e Orides, Tenente Leonel e Mara Mendonça, grandes parceiros do nosso munícipio, dona Irani, mãe da homenageada Renata, e familiares, secretários e nossa população.