VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada neste 06 de Dezembro

Publicado em: 07/12/2022 15:57 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 6 de dezembro, no Centro de Eventos "Waldemar Groke", a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento visa avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e mobilizar toda a sociedade para construção de propostas de ações e políticas que garantam seus direitos.

O prefeito Ricardo Garcia deu início à Conferência cumprimentando todos os

presentes, discorreu sobre algumas ações importantes e investimentos do governo para melhorar a prestação dos serviços às crianças e adolescentes, como o fornecimento de Kits escolares, uniformes, kits de higiene pessoal, realização de cursos profissionalizantes, programa Jovem Aprendiz e Guarda Mirim, pelos quais já foi possível ingressar mais de 70 jovens estagiando em empresas, investimentos no esporte, com escolinhas em várias modalidades esportivas para crianças e jovens de todas as idades, fortalecendo a saúde física e mental.

Finalizando, o prefeito parabenizou os colaboradores do CRAS, Secretaria do Desenvolvimento Social pelo trabalho e projetos desenvolvidos durante o ano, desejando um bom final de ano a todos.

Em seguida, a presidente do Conselho Lúbia de Paula Queiroz agradeceu aos presentes, lembrando que a última conferência aconteceu em 2018 devido à pandemia da covid-19, que o momento é de voz do cidadão para que se encontrem caminhos para dar proteção e segurança a nossas crianças e adolescentes, que estão muito vulneráveis com os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Após houve debate, formação de grupos de trabalho com discussão dos eixos temáticos. Finalmente, apresentação dos trabalhos, avaliação, levantamento de propostas, aprovação de diretrizes, escolha dos delegados e a leitura do relatório final.