Município sedia última etapa do Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino Sub-19

 

Publicado em: 06/12/2022 11:11 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Município sedia última etapa do Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino Sub-19

Município sedia última etapa do Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino Sub-19

Terminou nesse domingo, 04 de dezembro, no ginásio Poliesportivo "João Eterno de Oliveira" o Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino Sub-19.

Os jogos, que tiveram início dia 30 de novembro, terminaram hoje com a grande final entre Minas Tênis x Sada Cruzeiro.

O vôlei de alto nível encantou o público durante os cinco dias.

Itapagipe ficou em quinto lugar, ótimo resultado para a equipe que ainda está em formação. Em quarto lugar ficou o Uberlândia Praia Club, que perdeu para Academia de Vôlei, de Coromandel.

A grande final, disputada entre as duas maiores equipes de Minas Gerais, deu Minas que venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a zero. Apesar do placar, o jogo foi muito parelho, disputado ponto a ponto.

Os jogos tiveram árbritos, apontadores e juízes de linha que, além do Campeonato Mineiro, atuam no Campeonato Brasileiro de Voleibol, e 9 nove jogadores que atuam na Seleção Brasileira de Voleibol nessa categoria.

Marco Antônio, delegado da Federação Mineira que comandou os jogos durante a semana, ficou impressionado com a estrutura e hospitalidade dos Itapagipenses, disse que todas as delegações elogiaram muito as cozinheiras Mirvane, Geila e Deisiane, que foram muito simpáticas durante toda a semana, além do trabalho desenvolvido pelo professor Matheus Lucas.

Ao final dos jogos, foram entregues medalhas aos melhores jogadores por posição durante todo o campeonato e o troféu ao grande campeão.

O evento foi um marco e um grande incentivo ao esporte para o município e toda a região.

O vôlei, que já teve muitos adeptos como Mario Assis, Ozorão, Alceu fotógrafo, Orlando, Ademir professor, Niltão e muitos outros, andava esquecido, mas é projeto da administração incentivar e resgatar todos os esportes.

É mais uma importante ação da administração municipal, pois o esporte traz hábitos saudáveis, melhora a autoestima e socializa seus adeptos.