O Prefeito Ricardo Garcia fez a entrega Notebooks ás turmas vencedoras da Campanha de vacinação SAÚDE PARA TODOS

Publicado em: 02/12/2022 12:38 | Fonte/Agência: Secom

Na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, o prefeito Ricardo Garcia, a secretária de saúde Maria Elizia, a coordenadora de vacinação Nayara Andrade e as colaboradoras Evelin e Vania estiveram na Escola Estadual Alonso de Morais Andrade para a entrega dos notebooks às turmas vencedoras da campanha de vacinação "SAÚDE PARA TODOS".

O projeto foi referência na região e apresentado como destaque na superintendência Regional de Saúde. Idealizado pela professora Graciane Garcia, teve total apoio da diretora Adriana, de todos os colaboradores da Escola, da Secretaria de Saúde e do prefeito Ricardo, que esteve presente em todas as etapas.

Na primeira etapa, em 02 de agosto de 2022, aconteceu todo o planejamento, assim distribuído:

A Secretaria de Saúde, através de seus profissionais, levaria palestras e informações sobre vacinas, os alunos receberiam aulas sobre a importância da proteção vacinal em conteúdos interdisciplinares, e cada sala usaria a criatividade desenvolvendo métodos que levassem a população a completarem o ciclo vacinal, e o aval do prefeito garantindo as premiações dos notebooks aos vencedores.

A segunda etapa aconteceu em 31 de agosto, com vacinação na escola das 12 às 21 horas. Foram aplicadas 1366 doses de todas as vacinas do calendário vacinal, o que representa praticamente 10% de toda nossa população.

E dia 30 de novembro, foram entregues os notebooks aos vencedores. Os alunos sorteados, Bianca Stefane, do segundo A, Rhaiane Souza e Gustavo Rezende, do terceiro B.

O prefeito agradeceu a todos os colaboradores da escola e aos alunos pelo engajamento no projeto que estimulou a vacinação, elevando nossos índices, sendo referência na Superintendência e ressaltou que projetos dessa magnitude terão sempre o apoio da administração.