Publicado em: 23/11/2022 16:57 | Fonte/Agência: Secom

A Vigilância Epidemiológica do município alerta para o aumento de casos de picada de escorpiões, com a chegada do verão.

Nos dias 09 e 10 de novembro, os profissionais da Vigilância Paulo Vinícius, coordenador dos agentes de endemias, e o agente Valdemir Lemes participaram de capacitação na cidade de Frutal feita pela Superintendência Regional de Saúde.

O intuito da capacitação foi orientar nossa equipe para melhorar o manejo e o combate, de forma a proteger os profissionais e os moradores.

Durante os meses de dezembro a março é a época mais propícia para o aparecimento dos escorpiões, pois são meses chuvosos e quentes.

É importante a população manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixos domésticos que atraem baratas, principal alimento dos escorpiões.

Em caso de picada, lavar o local com água e sabão e procurar imediatamente o atendimento médico.