Publicado em: 17/11/2022 14:07 | Fonte/Agência: Secom

Terminou nessa quarta-feira, 16 de novembro, a primeira turma do curso de RECPCIONISTA do Senac no município, que teve início em 29 de agosto. O curso possui carga horária de 160 horas e tem como normas formativas domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa. Essas marcas formativas dāo sustentação para formação dos alunos e melhores condições para o mundo do trabalho e exercício da cidadania. Encerrando o curso, os alunos apresentaram o Projeto Integrador (Trabalho de Conclusão do Curso), com o tema " A Comunicação nas Recepções nas Unidades de Saúde do Município". O tema bastante recorrente nos municípios foi apresentado em powerpoint, teve Resumo, Problemática, Ação e Desenvolvimento e Conclusão. O trabalho será encaminhado à Secretaria de Saúde do Município para apreciação dos seus gestores. Encerrada a apresentação, os alunos se serviram de um delicioso lanche feito pela aluna Lucilene.  A Administração Municipal tem empenhado esforços na busca de novas empresas para atuar no município, que possam gerar empregos a nossos munícipes, além de parcerias com as empresas já instaladas. Enfatizamos a importância de estarem todos sempre atentos às nossas redes sociais, pois o município possui parcerias com SENAC, SEBRAE, SENAR, empresas referências em  cursos profissionalizantes, e todo mês vem trazendo novos cursos que vão ao encontro das necessidades do mercado de trabalho.