As ações da Secretaria de Saúde não param neste "Outubro Rosa"

 

Publicado em: 24/10/2022 10:40 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

As ações da Secretaria de Saúde não param neste

As ações da Secretaria de Saúde não param neste "Outubro Rosa"

As ações da Secretaria de Saúde não param neste "Outubro Rosa".

No último dia 13 de outubro, profissionais da saúde foram até Barretos, no Hospital do Amor, a convite da psicóloga Kamila Panissi, assistir a uma palestra com o médico mastologista Dr. Idam Oliveira Jr.

A palestra fez parte de mais uma mobilização da secretaria de saúde, que busca enriquecer os conhecimentos de nossos profissionais, visando conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Em companhia da gerente de enfermagem da unidade, a comitiva Itapagipense visitou toda a ala de prevenção, no pavilhão Jorge e Mateus, orientando-se melhor ainda sobre a necessidade de atingir todas as pessoas da comunidade.

A Secretaria está programando que, já a partir de segunda-feira, 24 de outubro, a enfermeira Rosimara Galante vá até a Vila Coqueiros orientar as mulheres daquela comunidade e também faça busca ativa em toda a cidade, com orientações e dinâmicas sobre o tema.

Na terça, 25 de outubro, no Centro de Eventos Waldemar Groke, todas as colaboradoras varredeiras da empresa Seletiva terão orientações sobre a doença.

À tarde, a equipe de saúde irá até o setor de separação dos resíduos para atender as mulheres que lá trabalham.

Na quarta-feira, a equipe estará no CRAS.

Neste mês, a Secretaria de Saúde estará com muitas ações na prevenção e combate ao câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Procurem nossas unidades para maiores informações sobre essa doença, que é a mais incidente em mulheres em todo o mundo.