Abrigo institucional apresenta projeto Apadrinhamento Afetivo

 

Publicado em: 20/10/2022 13:24 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Abrigo institucional apresenta projeto Apadrinhamento Afetivo

Abrigo institucional apresenta projeto Apadrinhamento Afetivo

Estiveram no jornal da rádio ItaNews FM, nesta quarta-feira, 19 de outubro, o Coordenador Paulo Onézio, a psicóloga Izabela Martins e a Assistente Social Ledi, representantes do Abrigo Institucional Cléria Renata Oliveira Amorim, conhecido como "CASA LAR".

O objetivo foi levar ao conhecimento da população o projeto "APADRINHAMENTO AFETIVO", que tem o intuito de estimular a convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes que estão acolhidos e com remotas possibilidades de retorno à família de origem ou inserção em família adotiva.

O projeto prevê três tipos de apadrinhamento, sendo eles:

✅ Apadrinhamento Provedor, aquele em que os padrinhos oferecem suporte material ou financeiro, como patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, e até uma contribuição mensal em conta-poupança movimentada apenas com autorização judicial ou com a maioridade civil;

✅ Apadrinhamento Prestador de Serviços, quando os padrinhos se cadastram com o interesse de oferecer serviços ou conhecimentos conforme suas especialidades, como cabeleireiro, carpinteiro, pedreiro etc;

✅ Apadrinhamento Afetivo, quando os padrinhos visitam regularmente, passam finais de semana, acompanham seu desenvolvimento escolar e pessoal, oferecem a possibilidade de uma convivência familiar.

Paulo pediu apoio de toda a sociedade para que possamos ajudar as crianças. Izabela falou da importância dos apoiadores parceiros que trazem apoio afetivo, pois as crianças sentem-se amadas e isso, além de segurança, traz estrutura psicológica.

Ledi lembrou nossa comunidade muito solidária que as crianças precisam de convivência familiar e que é uma oportunidade de ser um amigo. Ressaltou a importância da comunidade rural e urbana fazer uma visita e se tornar padrinho/madrinha.

Os interessados em conhecer nossas crianças abrigadas e eventualmente tornarem-se padrinhos podem ligar no WhatsApp (34) 99921-5818 e agendar uma visita.