Semana do Idoso

 

Publicado em: 17/10/2022 16:35 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Semana do Idoso

Semana do Idoso

De 18 a 22 de outubro acontece a Semana do Idoso, uma ação conjunta do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Secretaria de Saúde.

A lei 10.741, de 2003, estabelece os direitos e busca conscientizar a população da importância do idoso na construção de uma sociedade mais inclusiva.

No dia 18 de outubro, haverá uma caminhada com saída do CRAS às 8 horas da manhã, onde haverá café da manhã, aferição da pressão arterial e alongamentos.

Na quarta-feira, 19 de outubro, às 13:30 horas, visita e lanche no Abrigo Jerônimo de Paula Assunção.

Quinta-feira, 20 de outubro, às 15 horas, na Secretaria de Saúde, acontecerá um forró com escolha da Miss Terceira Idade.

No dia, 21 de outubro, das 12 às 16 horas, no CRAS, acontece a exposição dos trabalhos realizados pelos participantes do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fechando a semana, no dia 22 de outubro, sábado, haverá uma viagem para Peirópolis, em visita ao Parque dos Dinossauros, com idosos que participam das oficinas ou programas sociais no CRAS.

A Secretaria de Saúde convida todos os idosos que ainda não fazem parte dos programas para que procurem o CRAS, na Avenida 23, Nº 367, e participem das atividades e do programa fortalecimento de vínculos, pois, com isso, pode melhorar sua qualidade de vida, bem estar, evitando o isolamento que muitas vezes traz com ele vários tipos de doenças.