Prefeito recebe primeira turma da guarda Mirim

Publicado em: 17/10/2022 11:30 | Fonte/Agência: Secom

Prefeito recebe primeira turma da guarda Mirim

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, o prefeito Ricardo Garcia recebeu a visita da primeira turma da guarda mirim de Itapagipe.

Ao todo, são 32 jovens inscritos no programa, que visa capacitá-los para a vida e mercado de trabalho. A capacitação acontece na Biblioteca Municipal.

A aprendizagem abrange atendimento ao cliente, cidadania, matemática, português, entre outras.

Os alunos já tiveram palestra da saúde sobre IST(Infecções sexualmente transmissíveis), com a médica Maria Caroline, sobre arqueologia e patrimônio cultural, com representantes da BP-Bunge, e sobre drogas, com o tenente Leonel.

Na visita, os jovens conheceram as atividades do Paço Municipal, Departamentos , secretarias, e, em seguida, tiveram uma importante reunião com o prefeito Ricardo Garcia.

O prefeito explicou as funções do executivo, falou das ações do seu governo nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, das parcerias feitas com as usinas Cerradão, BP Bunge, Cobb-Vantress, Guarda Mirim e comércio local, do programa "Industrializa Itapagipe", criado pela Lei complementar Nº 082, de 04 de outubro de 2022.

Ricardo agradeceu a visita e disse que conta com apoio dos jovens na administração municipal.

Os jovens visitarão, na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal e, depois, o Fórum da comarca.