Secretaria Municipal de Saúde realiza ações no combate e prevenção ao suicídio

Publicado em: 11/10/2022 13:19 | Fonte/Agência: Secom

Secretaria Municipal de Saúde realiza ações no combate e prevenção ao suicídio

A Secretaria de Saúde já começou a campanha do Outubro Rosa, que é o mês de prevenção ao câncer de mama e no mês que se passou, foi trabalhado o Setembro Amarelo, na prevenção e combate ao suicidio.

Durante todo o mês de setembro, as psicólogas e a equipe de acolhimento fizeram plantão nos PSF's.

No último dia do mês, no periódo da manhã foi feita uma caminhada da Vila Olímpica até a Praça da Matriz, com entrega de panfletos e orientações de prevenção.

Para encerrar com chave de ouro a grande campanha, à noite, no Centro de Eventos aconteceu uma palestra com o médico psiquiatra Juvenal Neto, que falou sobre a doença, sinais que a antecedem e sobre automutilação que acomete muitos jovens.

Encerrando a palestra, a Secretária Maria Elizia agradeceu o palestrante, os presentes, deixando um recado para todas as famílias que, ao menor sinal de mudança de comportamento de seus familiares, procurem a Secretaria de Saúde que a equipe acolhida estará sempre a disposição de toda a sociedade.