Semana Municipal da Juventude acontece de 08 a 16 de Outubro

Publicado em: 10/10/2022 13:30 | Fonte/Agência: Secom

Semana Municipal da Juventude acontece de 08 a 16 de Outubro

Começaram, na tarde de ontem, 08 de outubro, as Olimpíadas da Juventude, com duração até 16 de outubro.

As competições de queimada, cabo de guerra e voleibol entre as equipes Aroeira, Cachoeirão e Fortaleza fizeram as primeiras partidas. Estão inscritos jovens nascidos de 1997 a 2009.

A abertura oficial aconteceu às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo João Eterno de Oliveira, com desfile das equipes.

Em seguida, o craque Zilei trouxe a tocha, entregou para o supercampeão de box Chinês Diemes que passou ao campeão fisiculturista Marcão, encerrando com a campeã Clara, na prova de 3 tambores de Barretos. O juramento foi feito pela atleta Rayla.

O prefeito Ricardo, emocionado com o evento, agradeceu todos os presentes, desejando sorte a todos e que os jogos aconteçam sem intercorrências.

O Secretário Dininho lembrou nossos atletas Vinicius, Neto bala e John Lennon, campeões que não puderam estar presentes, ressaltando que nossa cidade tem grandes talentos em muitas modalidades esportivas.

Encerrando o evento de abertura, o grupo de capoeira Raça Negra de Frutal fez uma bela apresentação. PC, o subsecretário e presidente do COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude), agradeceu a participação das equipes, lembrando que amanhã teremos o primeiro jogo oficial de Basquetebol no município.

Após a abertura, aconteceram jogos de futebol de salão e handball. Os jogos reiniciam hoje domingo,09/10, na Vila Olímpica, às 10 horas, com o jogo de futebol de campo entre as equipes Cachoeirão x Fortaleza.

Os jogos no período da tarde acontecem no ginásio poliesportivo, com jogos de volei, handball, basquete e levantamento de peso.

O objetivo das Olimpíadas é promover, além da prática esportiva, a interação, socialização entre nossos jovens, para que adquiram práticas saudáveis, tornando nossa sociedade melhor a cada dia.

Convidamos nossa população para que acompanhe e incentivem nossos jovens durante toda a semana. Os jogos e locais serão avisados em nossas páginas e na Itanews FM.

Participaram do evento secretários municipais, vereadores e o tenente Leonel.