Município busca parceria com PRONAFS - TEC para oferecer mais cursos profissionalizantes

Publicado em: 29/09/2022 12:29 | Fonte/Agência: Secom

Os investimentos na educação e a busca constante pela profissionalização de nossos munícipes têm estado constantemente em pauta no dia a dia do governo.

Depois da grande notícia sobre as notas no IDEB, que consolidou o excelente trabalho desenvolvido na educação municipal, o prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta tarde, 27 de setembro, representantes da PRONAFS-TEC, Gonzaga, Tarsis e Welton.

A empresa oferece diversos cursos profissionalizantes, superiores e pós-graduação, e veio buscar parceria com o município.

Um dos cursos que chamou atenção do prefeito é o de Técnico de Enfermagem, profissão com grande defasagem de profissionais.

Gonzaga deu todas as informações ao prefeito sobre o curso, que será distribuído em 50% de aula presenciais e 50% de aulas online, tem custo estimado em R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) mensais, e a empresa garantirá um percentual de bolsas para pessoas com baixa renda, mas que tenham aptidão para a profissão.

Os próximos passos será uma reunião com as secretárias de educação e saúde para viabilização do projeto, documentos necessários para o credenciamento, apoio da Câmara Municipal e, estando todos em comum acordo, são grandes as possibilidades de termos o início do curso já em meados de 2023.

Participou do encontro o médico pediatra Dr. Renato Marques.