Escolas de Itapagipe lideram Ranking do IDEB entre os 12 municípios da microrregião

 

Publicado em: 28/09/2022 12:44 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Escolas de Itapagipe lideram    Ranking do IDEB entre os 12 municípios da microrregião

Escolas de Itapagipe lideram Ranking do IDEB entre os 12 municípios da microrregião

Foi publicado em 15 de setembro, na página do Ministério da Educação, o resultado das notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no ano de 2021, em todo o país.

O município de Itapagipe investiu muito na educação, reformou todos os prédios que abrigam as escolas e creches, instalou ares condicionados, energia solar, playgrounds, forneceu material escolar para todos os alunos, promoveu a unificação dos conteúdos, capacitação dos profissionais, merenda escolar com supervisão de nutricionista, recuperação online e presencial para aqueles com dificuldade de internet, com plantonistas ajudando os alunos.

Toda sexta-feira eram feitas mensurações dos conteúdos lecionados na semana e, após os resultados, foram trabalhados os descritores em que os alunos tiveram maior dificuldade.

Com o resultado do IDEB, Itapagipe ficou em 1º lugar na microrregião de Frutal, que é composta por 12 cidades, e em todas as 8 microrregiões compostas por 68 cidades, Itapagipe ficou em 3º lugar.

É evidente que os esforços e a união entre os envolvidos, o executivo municipal com investimentos, secretaria de educação, diretoras, todos os profissionais, alunos e família, foram imprescindíveis para os resultados obtidos.