A pandemia da covid-19 teve impactos devastadores na saúde da população, com sequelas físicas, psicológicas e muitos atrasos nos aperfeiçoamentos dos profissionais de saúde e nas dependências físicas das unidades de atendimento.
Depois da reforma do PSF Edison e a trégua da doença, a administração planeja os novos passos na área de saúde, como a reforma em andamento nas instalações do PSF NOHAD e do PSF Mardone, que já está licitado, com previsão de início o mais breve possível.
Na primeira quinzena de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um curso ministrado pela empresa L&C (Leonel e Castilho- Auditoria, Consultoria e Treinamentos em Saúde), com duração de dois dias, carga horária de 8h/aula, na Biblioteca Municipal.
O treinamento SBV (Suporte Básico da Vida) foi direcionado a técnicos e enfermeiros para atendimentos a primeiros socorros.
Na parte teórica foram estudados histórico de suporte básico de vida em adultos e crianças, e na prática simulações realistas de parada respiratória, cardiorrespiratória, resgate de um ou mais socorristas.
O curso teve a participação de 30 profissionais de saúde que agora estão mais bem preparados para eventuais emergências.