Proed Forma Alunos do quinto ano das Escolas Gil Brasileiro Da Silva e Pedro Gonçalves Ferreira

Publicado em: 08/09/2022 14:17 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu nesta terça-feira, 06 de setembro, no Centro de Eventos Waldemar Groke, a formatura dos alunos do 5° Ano das Escolas Municipais Gil Brasileiro da Silva e Pedro Gonçalves Ferreira no PROERD( Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

O Objetivo do programa Educacional é capacitar jovens com informações e desenvolver habilidades para viver saudavelmente, sem drogas e sem violência na sociedade.

O PROERD é uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família. Na abertura do evento, o Soldado Neves executou o Hino Nacional.

Os estudantes foram recebidos pelo Tenente Leonel Gonçalves e pelo Instrutor do programa Clécio Leonel.

O programa aborda noções de cidadania, técnicas para resistir a pressões ao uso de drogas e da violência e incentivo ao amor pela comunidade.

Os alunos destaques do programa receberam medalhas, sendo da Escola Gil Brasileiro Mariana Azambuja Ferreira, Mariana Mendes dos Santos e Otávio de Oliveira Carvalho, e da Escola Pedro Gonçalves os alunos Wagner Roberto Pinheiro, Dominiky de Oliveira Gomes Nunes e Ricardo Queiroz Pereira.

Os alunos que redigiram a melhor redação de cada escola também receberam destaque. Foram eles Valentina Machado Ferreira, da Escola Gil Brasileiro, e Miguel Antônio Garcia Gonçalves, da Escola Pedro Gonçalves.

Os alunos Julia Cooper e Marcos Danilo de Faria Filho conduziram as turmas no juramento. Todos os formandos receberam certificados e cantaram a música do programa junto com o mascote Leão Daren.

Os alunos da Escola Gil Brasileiro fizeram apresentação com a música “Dias melhores”, e os da Escola Pedro Gonçalves apresentaram uma peça teatral.

Participaram do evento representantes da Policia Militar, Policia Penal, OAB, Câmara Municipal, CONSEP, COPECO, Secretários, Diretoras das Escolas e Familiares dos Formandos.