REPRESENTANTES DA MICRORREGIONAL TRIÂNGULO SUL ESTUDAM VIABILIDADE DE CONSÓRCIO ENTRE OS MUNICÍPIOS

Publicado em: 02/09/2022 15:34 | Fonte/Agência: Secom

Nessa quinta-feira, 01 de setembro, o prefeito Ricardo Garcia recebeu representantes dos 12 municípios que formam a microrregião Triângulo Sul e as consultoras do Sebrae Joana e Ariane Vilhena.

A pauta do encontro é o estudo da viabilidade da criação de um consórcio entre os municípios.

O anfitrião abriu o evento agradecendo a presença de todos, falando da importância da união dos municípios para a concretização do projeto que fortalecerá toda região.

Em seguida, Ariane, consultora do Sebrae, fez uma apresentação em Powerpoint, com o tema Consórcios e o Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do projeto é gerar riquezas na própria região, um município ajudando o outro.

Segundo a consultora, o consórcio pode facilitar questões pontuais nos municípios, como apoio à saúde, recuperação de rodovias, castrações de animais, Procon compartilhado, prestação de serviços de consultoria, capacitação na gestão pública, enfim, benefícios importantíssimos que trarão progresso e sustentabilidade.

Terminado a apresentação, Ariane tirou dúvidas dos representantes. Encerrando o encontro, Joana, gestora do Sebrae Microrregião Frutal, espera uma resposta da participação de todos os municípios até 15/9, para, em seguida, agendar a primeira reunião, onde todos levarão suas principais demandas para a viabilização do projeto.

Participaram do encontro representantes de Comendador Gomes, Fronteira, Frutal, Iturama, Limeira do Oeste, Pirajuba, Planura, São Francisco de Sales e União de Minas.