Publicado em: 30/08/2022 11:45 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu neste final de semana o VII Encontro Cultural, Ecológico e Turístico de Itapagipe.

Com ele, a volta do SOS Rio Grande, inativo desde 2010. O primeiro SOS Rio Grande aconteceu em 2005 e teve como precursor Dr. Mardone Balduino de Rezende que, além de lutar pelas causas ambientais, foi funcionário público, prestando relevantes serviços a nossa comunidade por mais de 25 anos.

O evento começou na sexta-feira, 26/8, com a soltura de 1000 alevinos da raça pintado.

No sábado, aconteceu o fornecimento de mudas de plantas nativas típicas da região e o tradicional " Arrastão de Limpeza" do Rio Grande feita pelos canoeiros, passeio ciclístico pela equipe " Os Pedivela".

E logo após o almoço, o prefeito Ricardo Garcia abriu o turno vespertino, prometendo que, enquanto estiver à frente do município, vai prestigiar esse evento, que é de fundamental importância para conscientização da população sobre as causas ambientais.

Em seguida prestou homenagem ao Dr. Mardone, idealizador do evento. Dr. Mardone se disse feliz por resgatar as questões ambientais, falou um pouco da sua trajetória e que estará à disposição para colaborar com todos os eventos que tratarem de questões ambientais.

Houve apresentação dos alunos das escolas Pedro Gonçalves e Gil Brasileiro com o tema "Água", com teatro e danças.

O presidente da Câmara, Dequinha, fez uma palestra sobre a importância da luta pelas questões ambientais e, encerrando o sábado cultural, o grupo "Box Chinês", Banda Evolução e show com Lorram e banda.

No domingo, houve o plantio de mudas nativas, apresentações culturais e artísticas com convidados da região e a final do 2º torneio de pesca "Amigos do Rio Grande". Foram parceiros no evento Câmara Municipal, Usina BP Bunge, IGR Rota do Triângulo, Sicoob, Usina Cerradão, D'allora, Markim Supermercads, Smart Utilidades, Infinit Presentes, Drogaria Popular e Associação Amigos do Rio Grande.