PUBLICADO O DECRETO 1265, QUE INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Publicado em: 24/08/2022 13:56 | Fonte/Agência: Secom

Foi publicado em 19 de agosto o Decreto n° 1.265, que “Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público do Poder Executivo Municipal”.

O Código de Ética é um instrumento orientador da conduta do agente público municipal, formalizado num conjunto de princípios e normas de comportamento indispensáveis à boa administração e à melhoria dos serviços públicos.

O Código de Ética se aplica a todos os servidores públicos, independente da natureza jurídica de sua contratação.

A criação do Código de Ética contribui para a melhora na qualidade dos serviços prestados para a população e é uma das práticas exigidas pelo modelo de governança e gestão do governo federal.

Esse modelo cria critérios para avaliar o nível de maturidade do Município, e quanto maior o índice de maturidade melhor é a classificação para receber recursos federais.

É importante que todos os servidores municipais tenham conhecimento e apliquem as diretrizes do Código de Ética, fazendo com que a Administração melhore a cada dia, refletindo diretamente de forma muito positiva na vida da população.