Concurso de desenhos SOS Rio Grande

Publicado em: 24/08/2022 12:42 | Fonte/Agência: Secom

Concurso de desenhos SOS Rio Grande

O prefeito Ricardo Garcia recebeu na tarde de terça-feira, 23 de agosto, representantes das escolas para entrega dos prêmios aos vencedores do CONCURSO DE DESENHOS SOS RIO GRANDE.

O concurso foi realizado no período de 22/7 a 08/08, com o tema PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DO RIO GRANDE.

Participaram alunos do 4° e 5° ano das Escolas Gil Brasileiro e Pedro Gonçalves. Foram classificados cinco trabalhos de cada escola para participarem da etapa final.

O desenho ganhador da Escola Gil Brasileiro foi feito pela aluna Sara Santos Silva Marques e teve como orientadora a professora Renata, e da Escola Pedro Gonçalves o desenho vencedor foi da aluna Maria Clara Cooper Costa e teve como orientador o professor Kennedy.

As alunas vencedoras ganharam uma bicicleta e uma camiseta do SOS Rio Grande, e os professores ganharam um Kit "SOS Rio Grande".

O prefeito mostrou-se muito satisfeito com o concurso, pois vê o engajamento entre Educação, cultura e meio ambiente, um grande caminho para a sustentabilidade, principalmente na retomada do SOS Rio Grande, evento tradicional que teve como precursor Dr. Mardone Balduíno de Rezende, e será realizado no próximo final de semana com o VII Encontro Cultural, Ecológico e turístico de Itapagipe, com uma programação farta de lazer e educação ambiental.

Participaram do evento, além dos professores orientadores, as diretoras Júlia e Geane, Heloísa e Salvador da Secretaria de Cultura; Lenira, secretária de educação; Marcelo, secretário do meio ambiente; e Lucas, secretário das relações institucionais.