Publicado em: 17/08/2022 14:00 | Fonte/Agência: Secom

Com grande alegria, anunciamos que o município de Itapagipe agora contará oficialmente com os serviços da Guarda Mirim.

Projeto esse conquistado via parceria entre a Prefeitura de Itapagipe, Usina BP Bunge e a Guarda Mirim de Frutal.

O projeto já conta com a primeira turma, formada por vinte e oito jovens que passaram pelo processo seletivo da Usina BP Bunge.

De imediato, a Guarda Mirim irá funcionar no Centro de Eventos Waldemar Groke e posteriormente disponibilizaremos um novo local para que uma nova turma de 40 alunos seja formada para atender diversos setores como o comércio, escritórios, programas sociais e culturais.

A aula de apresentação contou com a presença do prefeito Ricardo Garcia, da Juíza da Comarca de Itapagipe Juniara Orthmann, do Tenente Leonel, da Presidente da COPECO/CONSEPI Mara Mendonça, além do Coordenador Geral da Guarda Mirim de Frutal Douglas e representantes da BP Bunge Fernanda, Régis e Lorraine.

Os jovens integrantes da Guarda Mirim participarão do programa durante 16 meses e contarão com bolsa salarial e demais benefícios como tickets alimentação e assistência médica.

Acreditamos na formação civil e educacional dos nossos jovens a curto a longo prazo pois é de suma importância que Itapagipe tenha profissionais capacitados que possam direcioná-la cada dia mais a um futuro repleto de oportunidades, crescimento e progresso.