Publicado em: 16/08/2022 16:32 | Fonte/Agência: Secom

Um grupo de muladeiros vindo de Poconé-MT, pernoitou em Itapagipe e segue em romaria para Aparecida do Norte. O grupo é denominado Muladeiros Sem Fronteiras.

A comitiva em Itapagipe foi recebida pelo Secretário de Relações Institucionais Lucas Queiroz, a Secretária Adjunta de Cultura, Heloisa Groke e pelo servidor José Salvador.

Na manhã de hoje foi organizado um café da manhã para a despedida da comitiva, que contou com a participação da berranteira itapagipense Rarrissa Lombardi.

Segundo senhor Vando, um dos participantes e responsável pela comitiva, já são dois meses nas estradas, andando um total de 1.125 km até Itapagipe. Até o destino final serão andados um total de 1.773 km.

Foram planejados um trajeto de 30 km por dia, respeitando a saúde dos animais.

Nesta terça, dia 16, depois de pernoitar em Itapagipe, o grupo segue sentindo Frutal e deve repousar, naquela cidade.

Vando agradeceu o apoio da prefeitura de Itapagipe, contou que neste trajeto Itapagipe foi a única cidade que deu apoio ao grupo.

Ao total são 10 pessoas na comitiva e 13 mulas.

A última viagem da comitiva foi em 2016.

Em 2019 a comitiva preparava para fazer a viagem, mas devido o iniciou da pandemia foram obrigados a desistir e reprogramar para este ano.