O Programa “Higiene Para Todas”

Publicado em: 27/07/2022 16:17 | Fonte/Agência: Secom

O Programa “Higiene Para Todas”

O Programa “Higiene Para Todas” vem de encontro com a necessidade de minimizar os efeitos da pobreza menstrual, um problema que acomete milhares de mulheres no mundo todo, inclusive em nosso município.

A iniciativa da Prefeitura de Itapagipe, que conta com o apoio da Câmara dos Vereadores, contemplará centenas de mulheres e adolescentes que se encontram em condições de vulnerabilidade social em Itapagipe ou que atendem os critérios de baixa renda definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Para ter acesso ao programa é necessário ser residente no município de Itapagipe, estar inscrita e com a inscrição válida no Cadastro Único Para Programas do Governo Federal, ter renda de até ¼ do salário mínimo, além de passar por um estudo socioeconômico realizado pela equipe técnica do CRAS.

Para inscrição no programa "HIGIENE PARA TODAS" será necessário apresentação dos documentos pessoais originais, comprovante de endereço atualizado, folha do resumo do cadastro único e o estudo socioeconômico caso a família da requerente não seja acompanhada pelas equipes sociais.

Além de absorventes, o kit distribuído contará com sabonete e creme dental, garantindo dessa forma, o acesso básico a saúde intima e também ao respeito e a dignidade.

Dúvidas e mais informações a respeito do programa poderão ser tiradas ou solucionadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

#CompromissoComOSocial #AjudandoPessoas #AdministracaoEficiente #UmJeitoNovoDeFazerMelhor