USINA BP BUNGE SELECIONA 28 JOVENS APRENDIZES EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL E GUARDA MIRIM

Publicado em: 18/07/2022 11:44 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu nesta manhã, 15 de julho, no Centro de Eventos Waldemar Groke, a entrega dos documentos dos jovens que foram selecionados para o programa "Jovem Aprendiz" da usina BP Bunge.

O programa do curso tem parceria da Guarda Mirim e Usina BP bunge.

A parte teórica do programa ficará a cargo da Guarda Mirim e a parte prática com a Usina BP Bunge.

O curso terá duração de um ano e quatro meses, sendo 4 dias por semana na usina e 1 dia na cidade.

Na parte teórica, os jovens terão aulas de rotinas administrativas, ética profissional, direitos trabalhistas e previdenciários, toda a capacitação necessária para formar um jovem cidadão.

Na Usina, terão toda a parte prática. Os jovens serão acompanhados pela assistente social e psicóloga da instituição. Segundo Lesllye, coordenadora do programa, na medida do possível ocorrerá a inserção dos jovens em trabalhos sociais.

O prefeito Ricardo participou do evento, deu boas vindas aos jovens e agradeceu as parcerias com a BP Bunge, Guarda Mirim, Usina Cerradão, Cobb-Vantress, pois nesses 18 meses de governo foi possível colocar 60 jovens de nossa comunidade no programa Jovem Aprendiz.