MUNICÍPIO IMPLANTA PROJETO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Publicado em: 07/07/2022 11:56 | Fonte/Agência: Secom

MUNICÍPIO IMPLANTA PROJETO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A educação inclusiva tem por objetivo garantir o direito de todos à educação, igualdade de oportunidades e valorização das diferenças, entre elas intelectuais, físicas e sensoriais. A pandemia da Covid-19 interrompeu tratamentos terapêuticos e projetos educacionais, impactando no comportamento e nas emoções das crianças e adolescentes autistas, trazendo maiores preocupações quanto à capacitação de profissionais no atendimento a crianças e jovens que necessitam desse cuidado. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma semana com profissionais renomados para ministrarem palestras que venham contribuir para capacitação de nossos profissionais. Com o tema "INCLUSÃO DE TODOS É UMA RESPONSABILIDADE DE CADA UM", iniciou-se hoje, 06/07, e vai até sexta-feira, 08/07, no Centro de Eventos, das 8 às 16 horas, a "SEMANA DE FORMAÇÃO". A Secretária Lenira Carneiro abriu o evento agradecendo a presença de todos, especialmente dos palestrantes, desejando que todos aproveitem esta oportunidade de aprendizagem. Em seguida, o prefeito Ricardo Garcia agradeceu a presença de nossos profissionais e dos palestrantes, ressaltando a importância do tema, do projeto "INCLUSÃO DE TODOS", referência na região, e desejando que a capacitação de nossos profissionais com palestrantes dessa envergadura traga benefícios grandiosos para nossa comunidade.