Publicado em: 05/07/2022 11:32 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 04 de julho, a Audiência Pública para escolha dos membros do Conselho Municipal da Juventude - CONJUVE, criado pela Lei Municipal N. 446, de 08 de junho de 2022.

O vice-prefeito Craides Teodoro abriu o evento agradecendo a presença de todos, esperando uma noite produtiva.

Em seguida, o prefeito Ricardo Garcia falou da importância do projeto, que dará voz aos jovens para que possam participar e contribuir com o desenvolvimento do município.

Falou ainda de alguns projetos que estão em andamento e de outros que já estão dando frutos, como abertura das oficinas de arte, parcerias com Usina Cerradão, BP Bunge e Cobb-Vantress, que tem gerado vários empregos a nossos jovens.

Ricardo quer que o Conselho se reúna pelo menos uma vez por mês, para que os jovens tragam suas demandas de políticas públicas para a juventude.

Na sequência, teve apresentação da peça teatral "Vida Cotidiana", com atores locais.

Foram exibidos dois vídeos institucionais da Prefeitura Municipal e, em seguida, expostos temas importantes, como a "importância dos estudos na vida dos jovens", pela jovem estudante Jovana Paula, "empregabilidade", por Fabiana Batista, secretária do Instituto João Bittar, e "perseverança e luta", por Dininho, Secretário Municipal de Esportes.

Em seguida, foram apresentados os dez membros representantes dos jovens e os dez representantes do Poder Público no CONJUVE.

Encerrando o evento, o subsecretário da juventude, Paulo Cesar Barbosa de Oliveira, falou sobre as Olimpíadas da Juventude, que ocorrerá em dezembro próximo. PC quer o envolvimento de todos os jovens nas diversas modalidades esportivas.