Promovendo a conscientização ambiental de nossa futura geração

Publicado em: 09/06/2022 14:02 | Fonte/Agência: Secom

Promovendo a conscientização ambiental de nossa futura geração

Promovendo a conscientização ambiental de nossa futura geração, a Diretora Jeane Flauzino, a Secretária de Educação, Lenira Carneiro, e o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Maluf, receberam, na escola Pedro Gonçalves Ferreira, para mais um projeto de conscientização ambiental, colaboradores da Usina BP Bunge e da empresa Seletiva responsável pela coleta de lixo em nossa cidade.

Durante o período matutino e vespertino, os colaboradores da usina Paulo Toscano, Analista Ambiental e Michele Barcelos, Analista Industrial, visitaram todas as salas fazendo uma palestra sobre a importância do descarte para o meio ambiente.

Falou das atividades da Usina BP Bunge e suas ações para preservação do meio ambiente. A Usina conta com viveiro de plantas nativas no município de Ituiutaba, que conta com 200 mil espécies, para atender as demandas de suas unidades.

Além da palestra muito recorrente, que contou com a interação efetiva dos alunos, a usina doou para o município um container de 1000 L para papel e 2 Kits lixeira, que serão instalados na Escola Pedro Gonçalves.

Em outra ação importante na escola, representantes da Seletiva distribuíram folhetos informativos sobre a coleta de lixo no município. O prefeito Ricardo Garcia esteve presente e agradeceu a parceria com as empresas.

Participaram do encontro Joyce, representando a Seletiva, e André, da Secretaria de Meio Ambiente.