Publicado em: 25/03/2022 13:48 | Fonte/Agência: Secom

Aconteceu na tarde de ontem, 24 de março, a entrega de um trator com grade na comunidade "CORREGO da ÉGUA", por emenda do deputado federal Zé Silva, via Emater, de indicação do vereador Orides Barbosa.

"Esse trator será de grande valia para os produtores da comunidade. "Tenho lutado deste 2019 junto ao deputado para que hoje pudéssemos desfrutar deste benefício", disse o vereador Orides.

E dando seguimento ao projeto "GOVERNO ITINERANTE", o prefeito Ricardo Garcia prestou contas das últimas ações de sua administração, falou das tratativas com a Copasa e Cemig para uma melhor prestação dos serviços dessas empresas para os munícipes, da área do Distrito Industrial, da recuperação da área onde era o campo de pouso e que já tem sinalização favorável do governo do Estado e da área que era de um fundo da Caixa Econômica que já retornou para o município, esclarecendo que estas duas áreas somadas perfazem mais de 220 lotes.

O prefeito falou na instalação ou troca de mata-burros em toda a região, falou do projeto de colocar 100 mata-burros durante os quatro anos de mandato, das 3 frentes de serviço que estão na zona rural, empenhando-se ao máximo para que as estradas estejam transitáveis, após terem sido prejudicadas pela quantidade de chuvas.

O prefeito desejou sorte ao novo presidente da comunidade, colocando a administração e seus colaboradores à disposição para retomada daquela comunidade, uma das mais importantes do município.

O presidente da comunidade Renato Marques recebeu o termo de cessão de uso do maquinário e as chaves das mãos do prefeito Ricardo Garcia.

Após a entrega do trator, aconteceu uma palestra com o tenente Leonel sobre o projeto da Polícia Militar "CAMPO SEGURO", que tem levado segurança a toda a zona rural do município.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Fransérgio, Alcênio, Divino, Dequinha o assessor do deputado Zé Silva, Sirvaldo Toledo, o novo gerente regional da Emater Diego Cesar, o extensionista agropecuário Gleicon Rodrigues, secretários e colaboradores municipais e moradores da região.