O prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta semana, o vereador Cascão

Publicado em: 21/03/2022 15:27 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta semana, o vereador Cascão

O prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta semana, o vereador Cascão, sempre engajado nas causas envolvendo animais, para delinear os próximos passos em busca de cuidados e bem estar dos animais, tanto os abandonados quanto aqueles de famílias que não podem dispor de valores financeiros com castrações, pré e pós operatórios.

Com o "CERCA" (Centro de Reabilitação e Cuidados Animais) já em condições de receber os animais, a chegada do castramóvel, viabilizado pelo vereador Cascão, e colaboração de 6 veterinários já credenciados, o próximo passo é fazer um projeto de controle populacional dos animais abandonados (cachorros e gatos), estar regular com as normas e resoluções do CRMV-MG ( Conselho Regional Medicina Veterinária de Minas Gerais), e com um responsável técnico. A partir do projeto aprovado no CRMV, pode-se dar celeridade ao processo de castrações.

A prioridade serão os animais abandonados, seguidos pelos animais de munícipes de baixa renda, que foi sugerido pelo vereador Cascão. Para munícipes de baixa renda, é necessário um projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, para que o município possa iniciar os trabalhos.

O vereador Cascão anunciou, também em prol dessa causa, emenda do deputado federal Aelton Freitas no valor de R$125.000,00 (cento e vinte cinco mil reais), a ser utilizada exclusivamente com a recuperação e bem estar dos animais.

Participaram do encontro o Secretário do Meio Ambiente Marcelo Maluf e o colaborador André Barbosa, Supervisor de Proteção Ambiental.