Foi realizado nas municipais, a avaliação nutricional Antropométrica dos alunos

Publicado em: 18/03/2022 13:07 | Fonte/Agência: Secom

Foi realizado nas municipais, a avaliação nutricional Antropométrica dos alunos

Durante a semana passada, foi realizada nas Escolas Gil Brasileiro da Silva e Pedro Gonçalves ferreira a Avaliação Nutricional Antropométrica dos alunos, que será estendida também às creches municipais.

A avaliação tem como objetivo verificar as medidas e pesos e investigar o estado nutricional dos alunos, além de diagnosticar possíveis doenças.

Esse trabalho faz parte do " PROGRAMA CRESCER SAUDÁVEL", para reforçar a prevenção, acompanhar o crescimento e controlar a obesidade.

As medidas e pesagens estão sendo feitas pela nutricionista Giovanna Mikaella, que, após os resultados coletados, vai elaborar e aplicar atividades de orientação nutricional, mostrando a importância de hábitos alimentares saudáveis para o crescimento e aprendizado dos alunos.