Publicado em: 21/02/2022 11:25 | Fonte/Agência: Secom

O prefeito Ricardo Garcia esteve nesta sexta-feira,18 de fevereiro, na cidade de Uberlândia, em agenda com o governador Romeu Zema e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fernando Marcato.

No encontro, o governador anunciou os recursos que serão liberados para a atenção primária à saúde, confirmou o pagamento do piso salarial aos professores, ressaltando que em Minas Gerais esses profissionais tem cargas horárias diferenciadas, e terão reajustes obedecendo a proporção da carga horária.

Noticiou também melhorias nas rodovias da região castigadas pelas intensas chuvas.

As obra na MG-255 entre Itapagipe e Iturama foi confirmada pelo governador, com início previsto para março. Obra pela qual o prefeito Ricardo e o deputado Bosco se empenharam muito, trabalhando desde 2020, e que agora, assinada a ordem de serviço, tornou-se uma realidade.

Sobre o trecho que liga Itapagipe a Frutal, que passou por um reperfilamento em 2015 e também está bastante castigado pelas chuvas, o secretário Marcato disse que o projeto já está pronto, pendente de processo de licitação.

Explicou que o projeto da obra foi feito em dois blocos, sendo hoje anunciado o início da concretização do primeiro bloco e os esforços que estão sendo empenhados para poder anunciar, o mais breve possível, a materialização do projeto referente ao segundo bloco, no trecho entre Itapagipe e Frutal, ressaltando a importância dessa obra que já está no radar do governo.