Publicado em: 07/02/2022 11:43

O prefeito Ricardo Garcia, a Secretária Lenira Carneiro e o médico Dr. Leopoldo participaram nesta sexta feira, 04 de fevereiro, de uma "live" na rádio Itanews .

Lenira iniciou falando sobre a volta às aulas na próxima segunda-feira, 07/02. É um novo momento e medidas de segurança precisam ser tomadas em razão da alta de casos da Covid-19.

Os profissionais da educação receberão os alunos nos portões das escolas e, na medida do possível, os pais entrarão nas salas para conhecerem os professores de seus filhos, como acontecia em anos anteriores à pandemia.

Os alunos de 0 a 3 anos não retornarão às creches por enquanto, devendo aguardar até o dia 28/02.

Em seguida, Dr. Leopoldo fez um breve balanço da nova onda "Ômicron", da importância do completo ciclo vacinal. Referência no tratamento da Covid-19 em toda a região, Leopoldo pediu aos pais que fiquem atentos aos agendamentos de vacinação das crianças de 5 a 11 anos, já que o retorno às aulas é certo e que, devido à presença de várias crianças no mesmo lugar, as doenças gripais sempre se espalham.

Quanto às creches que recebem crianças de 0 a 3 anos, o Dr Leopoldo sugere prudência, já que essa faixa etária é a mais acometida por casos de bronquiolite, doença que pode trazer graves consequências às crianças.

Em seguida, Ricardo apresentou os últimos atos da Administração, entre os quais o início da reforma dos pontos de ônibus nos trevos, a reabertura do PSF Dr. Edison Rodrigues, a entrega da Pá Carregadeira, o transporte escolar universitário gratuito, o apoio a todas modalidades esportivas, o recape, o aumento salarial de 10,16% aos servidores e a grande notícia de que, havendo viabilidade, os salários dos professores serão reajustados em 33,24% em decorrência do decreto presidencial, assinado em 04/02.

Na contramão da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), que sinaliza preocupação com as finanças dos municípios, Ricardo solicitou à Secretaria da Fazenda um estudo dos impactos desse aumento nos cofres do município, para que possa cumprir o decreto, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esses profissionais na nossa sociedade.