A boa notícia ficou por conta dos estudantes universitários.

Publicado em: 28/01/2022 13:48

A boa notícia ficou por conta dos estudantes universitários.

Após a entrega dos kits escolares e kits covid-19 a alunos das escolas municipais, a boa notícia ficou por conta dos estudantes universitários.

Em reunião realizada nesta tarde, 27 de janeiro, com a diretoria da ASSUITA, o prefeito Ricardo Garcia e o vice-prefeito Craidim apresentaram o projeto de Lei N. 400, de 27 de janeiro de 2022, que autoriza o executivo a conceder subvenção à Associação no valor de R$. 1.100.000,00 (Hum milhão e cem mil reais), para custeio com o transporte universitário.

Pelos orçamentos apresentados, esse valor será suficiente para garantir que os estudantes não tenham despesas com transporte no ano de 2022.

O presidente da Associação, Thalles, agradeceu ao prefeito e ao vice pelo empenho na ajuda aos estudantes, falando das dificuldades enfrentadas pelos alunos para pagar, além das mensalidades, lanches e despesas com materiais.

Esse subsídio será de grande importância para todos os estudantes, inclusive para economia nas famílias.

O prefeito falou da importância da graduação, do seu compromisso com a educação, desejando sucesso a todos os universitários, incentivando a conclusão dos seus cursos para que possam usar esse aprendizado em benefícios à nossa comunidade.