Neste sábado, por volta do meio meio-dia, terminou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade .
Neste sábado, por volta do meio meio-dia, terminou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade . A Secretaria de Saúde preparou a recepção das crianças com muito carinho, bexigas, doces, pirulitos e pipoca.
Os primeiros a serem imunizados foram as crianças com comorbidades.
O primeiro a ser vacinado foi o garoto Igor Santos Tavares, que estava acompanhado da mãe, Cristiane Santos de Deus.
Encerrado esse grupo, iniciou-se a vacinação em crianças sem comorbidades de 11 e 10 anos. Foram vacinadas 60 crianças, sem nenhuma intercorrência.
A vacinação aconteceu de acordo com todos os protocolos orientados pela Gerência Regional da Saúde, com muita organização e segurança para crianças e pais. Segundo o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, pode ocorrer dor no local da vacina, cansaço e febre.
Ressaltamos a importância da vacina, pois temos no município, nesse momento, um surto de doenças respiratórias e as crianças são as mais atingidas. É importante que os pais fiquem atentos às nossas redes sociais e Rádio Itanews para acompanharem os avisos de dia, horário, idade e local de vacinação.
Pais, tragam seus filhos, a vacina é comprovadamente segura, de acordo com a ciência, e fundamental para podermos erradicar o vírus. Por normas do PNI (plano nacional de imunização), só podem ser vacinadas crianças acompanhadas do pai, mãe ou responsável (com comprovante de guarda da criança).
Vacina sim! vacina já!