Pré Conferência Municipal de Saúde, com o Segmento Trabalhadores da Saúde

Publicado em: 24/11/2021 11:58 | Fonte/Agência: Secom

Pré Conferência Municipal de Saúde, com o Segmento Trabalhadores da Saúde

Objetivo da Pré Conferência foram:

• avaliar o SUS - Sistema Único de Saúde e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral;

• elaborar propostas que irão subsidiar os trabalhos da 10ª Conferência Municipal de Saúde;

• eleger delegados com direito a voz e voto para participar representando o segmento dos trabalhadores de saúde, na 10ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada no dia 27 de novembro.

Foi um momento muito importante e oportuno para a contribuição de novas políticas pública de saúde em nosso município, além de fortalecer o diálogo entre todos os trabalhadores da saúde e a Administração Municipal com a estratégia de contribuir com uma política pública de saúde cada vez mais efetiva, relata o coordenador da 10ª Conferência Municipal de Saúde, Alacir Junior.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Eliza Leonel Roldão, finalizou a pré conferência agradecendo todos os trabalhadores da saúde pelo comprometimento que vem desenvolvendo nas suas respectivas funções e no cumprimento de metas pactuada entre município e o nível central (estadual e federal).

A presença e a participação de todos foi muito importante na elaboração das propostas para melhorar o nosso sistema de saúde. "Sei também que muitos não puderam estar presente por estarem no plantão na UPA, mas graças a Deus finalizamos nossas pré conferências com chave de ouro", finalizou Maria Eliza.

Lembrando da importância que é a participação da população na 10° Conferência da Saúde que vai realizada no dia 27 de novembro, neste sábado, a partir das 8:00 da manhã.

Venha estar conosco, seja um cidadão ativo!