Prefeito Ricardo Garcia compareceu na reunião da Câmara Municipal, onde prestou contas do governo.

Publicado em: 19/10/2021 14:20 | Fonte/Agência: Secom

Ricardo agradeceu a parceria da Câmara Municipal que muito tem colaborado com os projetos do executivo e falou do apoio da Casa no projeto das cirurgias de cataratas, revitalização das praças, limpeza do Lago Castro, projeto arquitetônico da Cidade das Crianças, recuperação das estradas rurais e capacitação dos servidores com palestras motivacionais, lembrando que esse mês se comemora o dia do servidor público e que, devido à pandemia, as aglomerações devem ser evitadas, mas que fará uma pequena e merecida homenagem aos servidores, pois se a gestão está sendo bem avaliada deve-se aos servidores que tem trabalhado com afinco.

Ressaltou a parceria com a Usina Cerradão, que está com projeto para recuperação das nascentes, e que recebeu nesta segunda-feira, a informação de que a usina, através de processo com o Senar, fará o recrutamento no município de 25 jovens aprendizes (14 a 24 anos), com previsão de início do trabalho no próximo dia 22 de novembro.

Falou da programação de final de ano, quando deverá ser usado o espaço do Sindicato Rural para as festividades, da intenção de trazer bons shows que possam alegrar a população depois de tanto sofrimento com a pandemia do coronavírus, da parceria com a Aciita para fomentação do comércio local, entre outros.

Com relação aos problemas ocorridos no último final de semana com a falta de energia e água na cidade, o prefeito lamentou o fato, informando que em breve a Cemig fará investimentos em nossa região, conforme anunciado pela representande da Companhia em recente encontro do G70 (encontro de representantes de municípios) em Uberaba.

Quanto à Copasa, o prefeito recebeu a gerente regional Elenice Louback Barros, que esclareceu a situação contratual entre a Companhia e o Município de Itapagipe. Ricardo protocolou na Câmara Municipal para ciência dos vereadores, o contrato vigente com a Copasa, a minuta do novo contrato, a Lei N. 14.026/2020, que atualiza o Novo Marco regulatório do saneamento, pedindo aos vereadores que os apresentem ao seu departamento jurídico para que, juntos, legislativo e executivo possam resolver de uma vez por todas essa questão hídrica, que se arrasta por anos.

Será um trabalho muito difícil, tratativas e exigências serão feitas à empresa responsável pela continuação do abastecimento, o que deve ser associado a um trabalho de consciência ambiental e recuperação das nascentes, pois o caos que se viu no último final de semana é possível de ser evitado com responsabilidade, planejamento e união de todos.