Prefeito Ricardo Garcia compareceu na reunião da Câmara Municipal, onde prestou contas do governo.

 

Publicado em: 19/10/2021 14:20 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Prefeito Ricardo Garcia compareceu na reunião da Câmara Municipal, onde prestou contas do governo.

Prefeito Ricardo Garcia compareceu na reunião da Câmara Municipal, onde prestou contas do governo.

Ricardo agradeceu a parceria da Câmara Municipal que muito tem colaborado com os projetos do executivo e falou do apoio da Casa no projeto das cirurgias de cataratas, revitalização das praças, limpeza do Lago Castro, projeto arquitetônico da Cidade das Crianças, recuperação das estradas rurais e capacitação dos servidores com palestras motivacionais, lembrando que esse mês se comemora o dia do servidor público e que, devido à pandemia, as aglomerações devem ser evitadas, mas que fará uma pequena e merecida homenagem aos servidores, pois se a gestão está sendo bem avaliada deve-se aos servidores que tem trabalhado com afinco.

Ressaltou a parceria com a Usina Cerradão, que está com projeto para recuperação das nascentes, e que recebeu nesta segunda-feira, a informação de que a usina, através de processo com o Senar, fará o recrutamento no município de 25 jovens aprendizes (14 a 24 anos), com previsão de início do trabalho no próximo dia 22 de novembro.

Falou da programação de final de ano, quando deverá ser usado o espaço do Sindicato Rural para as festividades, da intenção de trazer bons shows que possam alegrar a população depois de tanto sofrimento com a pandemia do coronavírus, da parceria com a Aciita para fomentação do comércio local, entre outros.

Com relação aos problemas ocorridos no último final de semana com a falta de energia e água na cidade, o prefeito lamentou o fato, informando que em breve a Cemig fará investimentos em nossa região, conforme anunciado pela representande da Companhia em recente encontro do G70 (encontro de representantes de municípios) em Uberaba.

Quanto à Copasa, o prefeito recebeu a gerente regional Elenice Louback Barros, que esclareceu a situação contratual entre a Companhia e o Município de Itapagipe. Ricardo protocolou na Câmara Municipal para ciência dos vereadores, o contrato vigente com a Copasa, a minuta do novo contrato, a Lei N. 14.026/2020, que atualiza o Novo Marco regulatório do saneamento, pedindo aos vereadores que os apresentem ao seu departamento jurídico para que, juntos, legislativo e executivo possam resolver de uma vez por todas essa questão hídrica, que se arrasta por anos.

Será um trabalho muito difícil, tratativas e exigências serão feitas à empresa responsável pela continuação do abastecimento, o que deve ser associado a um trabalho de consciência ambiental e recuperação das nascentes, pois o caos que se viu no último final de semana é possível de ser evitado com responsabilidade, planejamento e união de todos.