Itapagipe avança na habitação com assinatura de contratos do Minha Casa, Minha Vida Cidades
O prefeito Ricardo Garcia e a secretária de Desenvolvimento Social, Nagila Garcia, participaram na terça-feira (15) do ato oficial de assinatura dos contratos do programa Minha Casa, Minha Vida Cidades. Realizado no Centro de Eventos Waldemar Groke, o evento marcou mais um importante avanço na política habitacional do município.
Ao todo, foram assinados 23 contratos. O programa prevê a construção de 80 moradias no Residencial Quirino Menezes Barbosa, com prazo de entrega estimado em 14 meses, conforme explicou o diretor comercial da Construtora Italiana, Francisco Pinheiro, responsável pela execução da obra.
Para facilitar o acesso das famílias ao programa, a Prefeitura de Itapagipe doou os lotes como subsídio de entrada, no valor de R$ 30 mil por unidade habitacional.
Durante o evento, o prefeito anunciou que, a partir do dia 5 de maio, estarão abertas as inscrições para mais 57 casas do Minha Casa Minha Vida Faixa 2. Os interessados deverão se cadastrar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Além disso, a administração municipal estuda a ampliação do programa no Loteamento Antônio Gonçalves de Paula, vizinho ao atual projeto, onde 145 novos lotes poderão ser incluídos no Minha Casa Minha Vida Faixa 1 e 2.
“Estamos buscando alternativas para atender à grande demanda por habitação em Itapagipe”, afirmou o prefeito Ricardo Garcia.
Estiveram presentes os vereadores Divino Omar Barbosa, Claudia Tavares, Rafael Queiroz e Fransergio de Oliveira Borges, além do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Aliel Henrique, e da correspondente da Caixa Aqui, Ana Paula Santos.
Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você!