Prefeito Ricardo Garcia apresenta Prestação de Contas e destaca ações importantes para Itapagipe em 2025
Na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, o prefeito Ricardo Garcia realizou a prestação de contas do primeiro mês de sua gestão 2025-2028, no jornal da rádio Itanews FM. Durante a entrevista, ele destacou várias ações e projetos em andamento no município.
Na área da saúde o prefeito destacou o trabalho fundamental realizado pelos agentes de endemias e pelas agentes comunitárias de saúde.
Além disso, informou que enviará, o mais breve possível, um projeto à Câmara Municipal para a criação de uma lei municipal que autorize a entrada dos agentes em terrenos e casas desocupadas.
O projeto também prevê a aplicação de multas rigorosas aos proprietários que não cumprirem as medidas necessárias para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Também destacou a implantação do SAMU em Itapagipe, que estará em funcionamento em até 70 dias, com base no Centro Municipal de Atendimento Médico.
Na educação, ressaltou a distribuição de kits escolares e uniformes, prevista para ocorrer entre os dias 3 e 10 de fevereiro.
O prefeito também abordou o início do recapeamento de ruas e avenidas. Ele informou que a empresa vencedora da licitação solicitou um novo prazo para o início das obras, que haviam sido adiadas devido às chuvas. A nova previsão é que os trabalhos comecem até o dia 3 de fevereiro.
Ricardo também destacou a conclusão da cobertura da Academia da Saúde e do estacionamento do Centro Municipal de Atendimento Médico. Ele informou que o estacionamento passará por uma segunda etapa, na qual será realizada a instalação da cobertura.
Outras ações incluem a conclusão da iluminação da Rua Senhorinha Ferreira Garcia com lâmpadas de LED e a manutenção das estradas rurais.
Ricardo também comentou sobre a contratação de uma empresa de urbanismo e paisagismo para melhorar os espaços públicos da cidade.
Outro projeto importante destacado na entrevista é a limpeza do Lago Castro, que estava sendo realizada com recursos próprios e agora conta com R$ 1 milhão destinados pelo Governo Federal. Esse recurso será utilizado para a conclusão da primeira etapa do projeto.
O prefeito abordou ainda a situação da COPASA, cuja concessão termina em dezembro de 2025. Ele solicitou um cronograma de ações da empresa para resolver a falta de água e afirmou que será realizada uma nova licitação para garantir soluções efetivas para o abastecimento.
Ricardo também falou sobre o Programa de Gestão Eficiente de Valorização e Qualificação do Servidor Público, que tem como objetivo reduzir os custos administrativos e melhorar a eficiência da gestão pública.
Ele explicou que o programa irá monitorar indicadores de desempenho em diversas áreas da prefeitura, e os servidores que atingirem as metas estabelecidas serão recompensados com bonificações.
Por fim, o prefeito falou sobre a implantação do ponto de reconhecimento facial em todos os prédios públicos, uma medida que trará melhorias no atendimento à população.
Ele também convidou a todos para o lançamento do Projeto Caminhos do Futuro, que visa promover avanços significativos para o município.
Prefeitura de Itapagipe - Fazendo Sempre Mais Por Você!