Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada até 30 de junho em MG
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira (14), a ampliação do prazo para a imunização de crianças menores de cinco anos. Minas está abaixo da meta do Ministério da Saúde.
A campanha de vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada até 30 de junho. A medida foi divulgada pela Secretaria de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (14).
No estado, o público-alvo da campanha é de 826.581 crianças menores de cinco anos. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% deste grupo.
Para que os filhos sejam imunizados, os pais ou responsáveis devem apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
* Crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias: devem tomar a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido o esquema primário com VIP.
* Os responsáveis devem comparecer aos PSFs de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, com o cartão de vacinação (PSF Evandro Bertolino as terças-feiras das 7h as 19h).
* A vacina contra a poliomielite faz parte do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunização (PNI), é gratuita e está disponível durante o ano todo.
Vacinas salvam vidas!
Com informações do G1*
Prefeitura de Itapagipe - Um Jeito Novo de Fazer Melhor!